Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Dalila (Fernanda Machado) decidirá desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) após realizar o exame de gravidez no lugar da filha de Débora (Ana Lúcia Torre). No entanto, a loira alegará que a comparsa poderá ser presa por falsidade ideológica e conseguirá impedi-la de revelar a verdade para o botânico.
“Eu fiz o seu jogo, sim! Mas se eu tiver que escolher entre os seus interesses e o meu marido, eu não tenho a menor dúvida. Eu escolho o Roberval, a minha filha e a minha família”, dirá Dalila, decidida. Em contrapartida, a personagem de Flávia Alessandra debochará e jogará a real: “só não sei como conseguirá ver a sua família quando estiver atrás das grades”.
Dalila estranhará o que Cristina falou e pedirá explicações. “A Dalila cometeu um crime de falsidade ideológica, já ouviu falar? É quando uma pessoa se faz passar por outra. Isso dar cadeia, não sabiam? Se disser a verdade, se me denunciar para o Rafael e vou até a polícia e te denuncio”, ameaçará a víbora.
Dalila contestará dizendo que Cristina também pode ir para a cadeia. “Eu não cometi crime nenhum, quem se fez passar por outra pessoa foi você, querida. Irá para a cadeia, Dalila”, concluirá a megera, deixando a jovem em pânico. “Você ganhou a parada, Cristina. Eu vou ficar quieta”, finalizará Dalila.