Nos últimos capítulos de Cheias de Charme, Cida (Isabelle Drummond) finalmente verá a justiça ser feita, ao conseguir que os Sarmentos paguem caro por todo o sofrimento que lhe causaram. Com a ajuda de Elano (Humberto Carrão), a cantora levará Sônia (Alexandra Richter) e Ernani (Tato Gabos Mendes) ao tribunal, onde conseguirá provar que foi explorada por eles durante anos.
Desde que conseguiu dar a volta por cima e fazer sucesso com as Empreguetes, a mocinha passou a buscar reparação por todo o mal que lhe sofreu nas mãos dos ricaços. Para isso, o diário que ela mantinha desde criança será uma peça chave. Elano usará esse documento como prova das humilhações e da exploração que Cida sofreu enquanto vivia sob o teto dos Sarmentos.
Durante o julgamento, o advogado apresentará ao juiz as anotações de Cida, que detalham os trabalhos forçados e as restrições impostas a ela, desde muito jovem. Ele argumentará que a remuneração de Cida era limitada a casa e comida, o que configura uma conduta criminosa. “Essa é uma conduta criminosa, que restringe a liberdade do indivíduo e o reduz à condição análoga a de escravo”, afirmará Elano em um dos momentos mais emocionantes do tribunal.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cheias de Charme
Além disso, o advogado deixará claro que Cida era menor de idade quando começou a trabalhar para os Sarmentos, o que agrava ainda mais a situação. O tribunal reconhecerá a gravidade dos fatos apresentados e, ao final, Cida será indenizada por danos morais e materiais, enterrando Sônia e Ernani de vez.
Exibida originalmente pela Globo em 2012, Cheias de Charme é um dos maiores sucessos recentes da faixa das 19h da Globo. Escrita por por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela tem no elenco principal nomes como os de Taís Araújo, Cláudia Abreu, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Marcos Palmeira e Jonatas Faro.