Força de Mulher continua quebrando recordes de audiência no horário nobre da Record. Inicialmente estreando como uma solução temporária na grade de programação da emissora até a estreia da nova temporada de Reis, a novela turca vem se transformando em um grande sucesso.
Na última quarta-feira (21), o folhetim alcançou novos picos de audiência no Rio de Janeiro, repetindo sua melhor média, com 6,3 pontos e atingindo um share de 9,8%, o segundo maior do ano. Esse desempenho colocou a Record em uma posição confortável no segundo lugar absoluto, com mais que o dobro da audiência do SBT, que amargou o terceiro lugar com apenas 2,7 pontos. O pico de audiência durante a exibição chegou a 6,9 pontos.
Na Grande São Paulo, Força de Mulher também garantiu o segundo lugar isolado, registrando uma média de 6,7 pontos, pico de 7,6 pontos e um share de 10,8%. Por outro lado, o SBT continua enfrentando uma séria crise de audiência, ficando em terceiro lugar na disputa, com apenas 4,7 pontos.
Com o fim de A Infância de Romeu e Julieta na segunda-feira (19), que se despediu com a pior audiência entre as novelas infantojuvenis da emissora e a segunda pior entre todas as produções do canal, o SBT agora aposta em A Caverna Encantada para tentar reverter a maré de baixa audiência. No entanto, os números continuam desfavoráveis, sugerindo que a nova aposta do canal deve ter dificuldades para competir com a novela turca.
A emissora já havia utilizado uma estratégia arriscada, de reprisar os capítulos de A Caverna Encantada duas horas antes da sua exibição original, mas a ideia não deu resultado e acabou sendo abandonada. Esse fracasso já coloca em dúvida o futuro das produções infantis, embora o canal, oficialmente, negue que tenha algum plano de abandonar as tramas desse gênero.