Nos últimos capítulos de Família é Tudo, Tom (Renato Góes) vai virar herói mais uma vez, e dessa vez para evitar uma tragédia provocada pela própria mãe, Brenda (Alexandra Richter) . O protagonista arriscará sua vida para salvar Vênus (Nathália Dill) e Léo (Paulo Lessa) de um sequestro e tentativa de assassinato de Brenda, que vai se revelar como a grande vilã da trama.
Tudo começa quando Tom descobre que Ramón (Jayme Periard) não é o verdadeiro responsável pela morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), e sim sua própria mãe. Após ser desmascarada, a vilã começa a planejar sua fuga para evitar ser presa, mas não sem antes tentar eliminar sua maior rival, Vênus. Com a ajuda de Otto (Márcio Vito), Brenda atrai Vênus e Léo até um chalé isolado, onde faz uma série de revelações chocantes.
Brenda confessa o assassinato de Pedro e todas as suas manipulações para manter o segredo. Horrorizada, Vênus promete que a vilã não sairá impune dessa, mas Brenda ameaça matá-la, garantindo que a jovem terá o mesmo destino do seu pai.
Desesperado, Léo tenta convencer a mãe a desistir dos seus planos e se entregar, mas Brenda oferece ao filho uma chance de fugir com ela e apagar o passado. Porém, quando o chef de cozinha recusa a proposta, Brenda decide que ele também deve morrer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Sob as ordens de Brenda, Otto dopa Léo e Vênus e inicia um incêndio no chalé, deixando os dois para morrer. No entanto, Tom surge como um verdadeiro herói, entrando no local em chamas para resgatar o irmão e a ex-noiva.
Após o resgate, Vênus, ainda abalada, entra em contato com Murilo (Henrique Barreira) para informar sobre a tentativa de fuga de Brenda. O advogado age rapidamente, acionando um delegado, que localiza e prende Brenda, encerrando seu reinado de terror e garantindo que a vilã pague por seus crimes.