Em Alma Gêmea, Crispim (Emílio Orciollo Neto) verá sua vida mudar definitivamente ao se casar com Kátia (Rita Guedes), o grande amor da sua vida. Além disso, o caipira adotará Ritinha (Caroline Smith) e levará as duas para morar com ele em sua fazenda. “Agora eu sou pai d’ocê”, dirá o rapaz para a garotinha, que ficará muito feliz.
A princípio, Kátia estará pronta para se casar com Jorge (Marcelo Faria), mas no dia da cerimônia, três mulheres que tiveram um caso com o mulherengo no passado aparecerão, cada uma com seu filho, e interromperão o casamento. Jorge será preso por bigamia, e a filha de Elias (Umberto Magnani) cairá em lágrimas, abandonada no altar.
Crispim, por sua vez, não deixará Kátia chorar e, aproveitando o momento, pedirá para a loira se casar com ele. Sem saída, a mulher topará e finalmente o caipira terá a “anja” como sua esposa oficialmente. Prestes a irem embora de lua de mel, Ritinha estará com Elias e perguntará se a mãe irá abandoná-la novamente.
Nesse momento, Crispim se aproximará da garotinha e a surpreenderá: “Ocê vem, Ritinha! Agora eu sou pai d’ocê e ocê é filha de eu”, dirá ele, arrancando um sorriso dela. Ritinha, animada, subirá na carroça e os três partirão para o sítio, onde formarão uma linda família.