Na reta final de Família é Tudo, Brenda (Alexandra Richter) vai tocar o terror e ficar decidida a eliminar Vênus (Nathalia Dill) de uma vez por todas. A vilã irá arrastar a mocinha junto com Léo (Paulo Lessa) para um chalé isolado, onde planeja queimá-los vivos.
Brenda vê seu mundo desmoronar quando Vênus denuncia Ramón (Jayme Periard) à polícia, acreditando que ele foi o responsável pela morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler). Temendo que a investigação acabe revelando sua própria responsabilidade no crime, a vilã decide que a única solução é eliminar Vênus antes que ela descubra toda a verdade.
Em uma conversa tensa com seu comparsa Otto (Márcio Vito), Brenda revela sua urgência em matar Vênus, insistindo que a morte deve parecer um acidente para evitar suspeitas. Apesar de Otto se opor a esse plano, a vilã estará decidida a colocá-lo em prática.
Enquanto isso, Paulina (Lucy Ramos), que já suspeitava das intenções de Brenda, consegue encontrar Tom (Renato Góes) e revela todos os podres da vilã. Paulina conta como Brenda manipulou e mentiu para todos, inclusive sugerindo que Ramón era o assassino de Pedro, tudo para afastar Vênus e proteger seus próprios interesses.
Tom fica em choque com as revelações de Paulina e confronta a mãe, que ainda tenta desviar as acusações chamando Paulina de desequilibrada. No entanto, Tom acredita em Paulina e percebe que sua mãe é realmente capaz de tudo isso. Percebendo que perdeu o controle da situação, Brenda decide fugir do país, mas não antes de tentar eliminar Vênus de uma vez por todas.
Assim, a megera planeja sequestrar Vênus e Léo. Seguindo as ordens da vilã, Otto aparece na fundação onde Vênus trabalha, aponta uma arma para ela e a obriga a entrar no carro, levando também Léo como refém. Vênus não entende o que está acontecendo, mas acredita que Ramón é o possível mandante do sequestro, mas Otto revela que o ricaço não é o responsável, preparando o terreno para a entrada triunfal de Brenda.
Quando Brenda finalmente chega ao chalé, ela revela a Vênus que foi ela quem ordenou o assassinato de Pedro. A vilã expõe toda sua mágoa e rancor, justificando suas ações como uma vingança contra o homem que a iludiu e arruinou sua vida.
“Agora eu entendo a sua má vontade comigo. Cê nunca me quis perto do Tom. Claro, eu lembrava o meu pai. Meu Deus, como ele pode se envolver com uma pessoa como você! Você é um lixo, Brenda! Um lixo!”, vai disparar a mocinha, que acaba levando um tapa no rosto da vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Brenda confessa que fez de tudo para separar Vênus de Tom, inclusive armando um flagrante em Londres anos antes, na esperança de que a jovem nunca mais voltasse. Agora, vendo que todos os seus esforços foram em vão, ela decide acabar com a vida de Vênus de uma vez por todas. “Eu vou proporcionar esse lindo reencontro entre a filha petulante e o pai canalha”, vai ironizar ela.
Para concretizar seu plano, Otto e seus comparsas colocam panos embebidos em clorofórmio nos rostos de Vênus e Léo, fazendo os dois desmaiarem. Os bandidos, então, amarram os mocinhos em uma cama e espalham gasolina ao redor do chalé. Eles ateiam fogo, criando um incêndio de grandes proporções, na esperança de que o casal morra queimado.