Em Alma Gêmea, a enfermeira que realizou o exame de gravidez supostamente em Cristina (Flávia Alessandra) acabará confessando a verdade para Ciro (Michel Bercovich) e Eduardo (Ângelo Antônio). Sem saber que foi enganada, a profissional descreverá para os dois as características físicas da mulher que foi lá realizar o teste, e os detalhes não coincidirão com os da filha filha de Débora (Ana Lúcia Torre), mas sim com os de Dalila (Fernanda Machado).
A princípio, a enfermeira contará como a impostora chegou na clínica: “foi deixada pelo noivo (…) A moça não falou, estava muito constrangida. Eu mesma recolhi o exame para que ela não tivesse que explicar tudo de novo, entende?”. Ciro pedirá para a enfermeira ser mais clara. “Eu me refiro ao tamanho da barriga, era uma gravidez evidente, não precisaria de exame”, falará.
Em seguida, a enfermeira dirá que a falsa Cristina explicou o seus motivos. “Ela precisava enviar o exame ao noivo que mora fora do país para que ele acreditasse na gravidez”. Eduardo ficará confuso, já que as informações não batem com a realidade de Cristina. “Ela nunca teve gravidez evidente, nem barriga”, explicará ele.
Para comprovar a farsa, Ciro perguntará a enfermeira as caracteristicas físicas da suposta Cristina. “Sim, claro, eu me lembro perfeitamente!”, dira a profissional, que depois revelará que a moça era morena. Dessa forma, Ciro e Eduardo concluirão que a personagem de Flávia Alessandra nunca esteve grávida e que usou Dalila no lugar para enganar Rafael (Eduardo Moscovis).