Finalmente o passado de Léo/Netuno (Paulo Lessa) virá à tona nos próximos capítulos de Família é Tudo. Ao reencontrar Brenda (Alexandra Richter), o rapaz recuperará a memória e, então, cairá a ficha de que ela é sua mãe biológica, bem como lembrará de tudo o que passou desde a infância no abrigo até o crime que ela o convenceu a cometer contra Vênus (Nathalia Dill). Além disso, ele também chegará a descobrir que se trata do irmão mais velho de Tom (Renato Góes) na trama de Daniel Ortiz.
No capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (16), o público verá a personagem de Alexandra Richter surgir diante do filho e fazê-lo se recordar de que ela é mãe dele. Em seguida, ambos conversarão em uma cafeteria. “Não posso dizer que me lembrei de tudo. Mas as lembranças tão voltando agora. Realmente te encontrar foi fundamental. Eu já tinha lembrado que fui abandonado num abrigo. Mas eu não conseguia me lembrar do seu rosto”, confessará ele.
“Você lembrou que eu não tinha condições de cuidar de você? O seu pai me abandonou quando eu estava grávida. Não me deu nenhum apoio. Eu era muito pobre, meu filho. Não tinha ninguém. Mesmo assim consegui ficar com você por alguns anos. Até que a situação chegou num ponto que eu achei melhor você ir pra um abrigo. Onde você ia ter um teto seguro… Ia poder comer bem, estudar”, justificará a esposa de Ramón (Jayme Periard).
Depois, ele dirá que chegou a lembrar que nunca foi adotado em razão da matriarca querer continuar visitando-o no abrigo. “Se você entrasse na fila de adoção, nossos vínculos seriam cortados pra sempre. E isso eu não ia suportar. Não queria deixar de te ver. E você mesmo preferia não ser adotado”, afirmará ela. “Porque eu tinha esperança de você me tirar de lá. De a gente voltar a ser uma família. Mas cê não fez isso. Mesmo depois que melhorou de vida”, rebaterá ele.
Na sequência, Brenda seguirá com suas explicações: “Nós já conversamos tanto sobre isso. Eu conheci o Ramón, ele era de uma família muito conservadora. Se eu contasse que tinha um filho ele não ia querer casar comigo”. Irritado, Léo soltará: “Aí cê preferiu fingir que eu não existia. Pra poder ter uma vida de luxo. Eu lembrei do amor que eu sinto por você, mãe. Mas também tou me lembrando da mágoa”.
Léo e Tom são irmãos?
Como justificativa, a veterana dirá saber que ele sempre guardou mágoa e que tinha motivos para isso. “Eu errei, sim. Não tive coragem de contar logo pro Ramón. O tempo foi passando… E foi ficando cada vez mais difícil falar a verdade”, completará. Será, portanto, nessa hora que a ficha dele cairá: “Meu Deus, o Tom! Eu e ele, a gente é irmão!”, reagirá.
Logo após, Brenda avisará que ambos nunca haviam se encontrado antes do atropelamento, embora o jovem já tivesse visto fotos do irmão mais novo. “Eu me lembro de ter me sentido rejeitado todos esses anos. Por isso eu me meti no crime”, explicará o cozinheiro. Cara de pau, a mulher suplicará: “Léo… Você não deve estar se recordando de tudo. Mas você já tinha me perdoado. E eu nunca te abandonei. Nunca deixei de te ajudar. Sempre te tirei de todas as enrascadas. O mais importante é que eu nunca deixei de te amar. E você sabia disso. Me perdoa de novo, filho. Me perdoa”. No final das contas, Léo ficará dividido entre o amor e a mágoa que sente dela.