Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) não aguenta ser rejeitada por Rafael (Eduardo Moscovis) e, durante um surto, ateará fogo no ateliê da mansão, fazendo com que um pedaço do teto caia sobre o botânico. Aproveitando-se da fraqueza do protagonista, a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) deixará de dar os remédios para vê-lo delirar.
A princípio, uma enfermeira será contratada para cuidar de Rafael, mas Cristina atrapalhará o trabalho da profissional e assumirá a função dela. A vilã, então, dirá a enfermeira que vai administrar o remédio para controlar a febre de Rafael, mas na verdade não o fará. O botânico, por sua vez, começara a suar e a megera debochará: “meu amor é suficiente”.
No outro dia, a enfermeira entrará no quarto de Rafael e estranhará ao vê-lo suando. A jovem encontrará o comprimido que era para ser dado para o personagem de Eduardo Moscovis e ficará pasma: “Mas esse é o remédio que eu deixei para a dona Cristina administrar ontem. Ela não deu o remédio para o seu Rafael, é por isso que ele está piorando”, concluirá, chocada.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.