Em No Rancho Fundo, Blandina (Luisa Arraes) voltará a usar todo o seu poder de manipulação e vai protagonizar o maior drama ao ser atropelada por Artur (Túlio Starling), ao mesmo tempo em que decide pôr um fim no seu casamento com Zé Beltino (Igor Fortunato), alegando traição.
O incidente que dá início ao tumulto acontece quando Blandina é atropelada acidentalmente pelo protagonista. Em um momento de distração, o marido de Quinota (Larissa Bocchino) acaba atingindo a cunhada com seu carro. Apesar do choque, Blandina não sofre nenhum ferimento grave, mas se aproveita da situação e finge que está muito mal.
Blandina faz questão de fazer o maior drama, lamentando sua “situação precária” e desabafando sobre os problemas do seu casamento com Zé Beltino. Sensível e atencioso, Artur ouve as queixas da golpista, mas se vê impotente para ajudar. O que ele não imagina é que suas palavras e gestos de preocupação servirão de munição para Blandina em sua próxima jogada.
Enquanto manipula Artur, Blandina também trama a separação de Zé Beltino. Cansada de um casamento que não a satisfaz e com a aproximação cada vez maior de Beltino com Dracena (Nina Tomsic), a vigarista decide pôr um fim na relação. Para isso, ela convoca a família Leonel e anuncia sua decisão de se separar, alegando que foi traída pelo marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Embora Beltino e Dracena neguem qualquer envolvimento amoroso, Blandina insiste na acusação, se esforçando para se fazer de vítima. A intenção da loira é usar a separação como uma estratégia para reivindicar as terras dos Leonel na Justiça, sob o pretexto de compensação pelo suposto sofrimento que teria passado.
Os planos da golpistas não param por aí. Ela ainda usará a simpatia e a confiança de Artur para dar informações a Marcelo (José Loreto) sobre como destruir o casamento do amigo e tentar reconquistar Quinota.