Em Família é Tudo, Léo (Paulo Lessa) passará por uma experiência que mudará sua vida para sempre ao reencontrar a mãe, Brenda (Alexandra Richter), o que fará com que ele tenha novas descobertas dolorosas sobre seu passado.
Tudo começa quando Léo entra em uma cafeteria. Ele olha ao redor, esperando encontrar alguém, mas o lugar está vazio. Nesse momento, ele começa a ficar tonto e com uma sensação que o faz ter lembranças esquecidas da sua infância.
Essas memórias o levam de volta ao dia em que foi deixado em um orfanato. Ele se lembra da sua mãe o entregando aos cuidados de uma assistente social, que tenta consolá-lo dizendo que eles irão procurar uma família para adotá-lo, mas o pequeno entra em desespero.
Enquanto luta contra essas memórias, Léo é interrompido por uma voz familiar que o chama. Surpreso, ele se vira e dá de cara com Brenda. “Quanto tempo, meu filho”, dirá a vilã. Aos poucos, ele vai recuperando as memórias e admite para Brenda que finalmente está se lembrando de tudo. “Eu tinha muito medo que você nunca mais lembrasse de mim”, confessa Brenda antes de abraçá-lo.
“Eu já tinha lembrado que fui abandonado num abrigo… Mas eu não conseguia lembrar do seu rosto”, confessa ele. Brenda revela que foi abandonada grávida pelo pai dele e que, sem apoio, não teve condições de criá-lo. Ela também lembra que, ao não permitir que ele entrasse na fila de adoção, assegurou de que pudesse continuar visitando ele.
Porém, ainda magoado, Léo admite que tinha esperanças de que a mãe o tirasse do orfanato para que pudessem formar uma família. Brenda tenta justificar suas ações dizendo que era difícil se abrir com Ramón (Jayme Periard) devido à sua família conservadora. “Aí cê preferiu fingir que eu não existia, pra poder ter uma vida de luxo”, Léo responde.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Brenda admite que errou, que teve medo de revelar a verdade para seu marido, mas assegura que nunca deixou de amá-lo. É nesse momento que Léo tem uma revelação ainda mais impactante. “Meu Deus, o Tom! Eu e ele, a gente é irmão!”, dirá o ex-bandido, lembrando que eles entraram em conflito por disputarem juntos o coração de Vênus (Nathalia Dill).
Isso deixará Léo ainda mais atordoado. Ele se levanta, confuso, lembrando-se de como foi rejeitado durante todos esses anos, o que o levou a se envolver com o crime. Brenda tenta acalmá-lo, lembrando-o de que sempre o ajudou, inclusive contratando advogados para livrá-lo de enrascadas. “O mais importante é que nunca deixei de te amar e você sabia. Me perdoa de novo, filho”, dirá a vilã, abraçando o filho.