Fazendo sessões espirituais com o doutor Julian (Felipe Camargo), Alexandra (Nívea Stelmann) acabará revelando algo de comprometedor envolvendo o passado do médico na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Completamente possuída, a esposa de Eduardo (Ângelo Antônio) contará que ele se fechou para a vida depois de sofrer uma decepção amorosa na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso se dará após o personagem de Felipe Camargo separar a briga da morena e Vera (Bia Seidl) com a ajuda de Eduardo e colocar o espírito contra a parede ao perguntar quem ele é. “Não tenho nome! Não um nome que você possa conhecer”, responderá a alma penada no corpo de Alexandra. “Peço que vá embora! Que deixe essa pobre moça em paz!”, solicitará o espiritualista.
Nessa hora, o espírito soltará: “Eu sei muita coisa de você… Sua mulher te abandonou! Ela fugiu com outro!”. A fala, no entanto, não agradará nenhum pouco o médico, que logo reagirá: “Eu não vim para falar de mim… Vá embora! Deixe esse corpo!”. Apesar das várias tentativas de expulsá-lo do corpo da mulher, o mesmo não terá sucesso na empreitada.
“Tem medo da vida! Estuda o outro mundo, porque tem medo dos sentimentos terrenos! Tem que ser anjo, porque tem medo de ser homem! Tem medo de amar! Tem medo de sentir! É um covarde!” , disparará a voz do além. Logo após, Julian balançará agressivamente a personagem de Nívea Stelmann em prol de mandar o ser maligno se retirar. “Vá embora! Não quero que fale de mim, que fale dos meus sentimentos, do meu medo de amar”, admitirá.
“Vê? Se faz de santo, mas tem muita violência dentro de si! Como quer curar alguém, se seu coração está cheio de dor?”, vai perguntar o espírito, no que ouvirá: “Eu posso ter muito sofrimento guardado, mas não perdi a capacidade de amar. Eu amo o ser humano. Amo você, porque precisa de ajuda. É um espírito perdido, precisa de luz! Deixe a luz se aproximar de você!”, devolverá o doutor.
No final das contas, o tal espírito não aceitará a ajuda e fará com que Alexandra corra desesperadamente pela sala do apartamento de Vera e chegue a desmaiar, bastante exausta.