Juliana Paes não vai mesmo retornar para reviver Jacutinga no remake de Renascer. A atriz, atualmente comprometida com a divulgação de outros projetos, recusou a proposta da Globo para voltar a interpretar a personagem, o que causou uma mudança nos planos do autor Bruno Luperi para o desfecho de Norberto (Matheus Nachtergaele).
O autor já havia se preparado com um enredo alternativo. Na nova versão, Norberto, que passou anos buscando a mulher do seu passado, decide finalmente desistir. Em uma conversa com Rachid (Almir Sater), o comerciante mostrará que se conformou com o destino, e que se Jacutinga estiver bem e nunca o procurou, é porque ela nunca sentiu nada por ele.
Apesar da ausência de Juliana Paes, a trama de Norberto ganha um novo elemento com a introdução de Lilith (Lucy Alves), uma sanfoneira que também carrega o nome artístico de Jacutinga. Norberto, intrigado pelo nome, contrata a mulher para se apresentar na sua venda.
“[Minha mãe] pariu e me largou aos cuidados de minha avó. Eu só fui saber que minha mãe era viva um pouco antes de a minha avó morrer”, falará Lilith em uma conversa com Morena (Ana Cecília Costa).
Essa trama é uma novidade no remake. Na versão original da novela, Jacutinga, interpretada na época por Fernanda Montenegro, não aparecia na segunda fase da novela, e o foco do enredo estava em outros personagens.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Na nova versão, Lilith substitui Lurdinha (Íris Nascimento), que foi contratada para trabalhar na venda de Norberto, então interpretado por Nelson Xavier. Lurdinha acabou a trama em um relacionamento com Zinho (Cosme dos Santos). No remake, Lilith parece seguir um caminho semelhante, com indícios de que ela também engatará um romance, mas desta vez com Zinha (Samantha Jones).