Eliana (Sophie Charlotte) seguirá convicta da paternidade do bebê que espera e não terá dúvidas em dizer que o pai da criança é Egídio (Vladimir Brichta) no remake de Renascer. Sendo assim, ela abdicará de fazer o exame de DNA, embora tenha mantido relações sexuais com Damião (Xamã) durante todo esse tempo todo, afinal o objetivo dela é dar o golpe do baú no fazendeiro.
Na versão original, cuja foi exibida em 1993, a personagem de Patrícia Pillar nunca revelou a identidade do pai biológico da criança, e o público também sequer soube disso, embora acreditasse que Damião, na época vivido por Jackson Antunes, era essa pessoa. No final das contas, a vilã sustentou o fato de Teodoro (Herson Capri – atual Egídio) ser o genitor somente para se apossar de parte das terras dele.
Já na versão adaptada, Eliana optará por não realizar o teste de DNA, apenas com o intuito de não querer saber quem realmente é o pai do bebê. Depois, ela vai conversar com Mariana (Theresa Fonseca), que fará questão de colocá-la contra a parede. Mas, a ex-modelo consegue se sair pela tangente. “Para todos os efeitos, esse filho é um Coutinho legítimo… E, quanto a isso, não se discute!”, alegará.
“Como não se discute? Você acha que quando essa criança nascer Egídio não vai desconfiar?”, seguirá a neta de Belarmino (Antonio Calloni). “Primeiro que esse filho pode ser de Egídio… Depois, o que me resta? Mandar meu currículo para virar assistente de caixa como você?”, devolverá a mentirosa.