Um grande mal-entendido vai acontecer na vida de Roberval (Rodrigo Phavanello) e Dalila (Fernanda Machado) nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Vítima das chantagens de Raul (Luigi Baricelli), a moça acabará sendo flagrada pelo amado aos beijos com o canalha e, então, será expulsa de casa sem dó e piedade na trama de Walcyr Carrasco.
Antes disso, o público verá o personagem de Rodrigo Phavanello descobrindo ser neto de Romeu (Luis Gustavo), um fazendeiro milionário. Isso, no entanto, dará uma guinada radical na vida do rapaz. Sendo assim, depois do batizado de Clarinha, os dois se mudarão para um apartamento, onde lá no prédio também residirá o ex-marido de Olívia (Drica Moraes), que prometerá fazer da vida deles um inferno.
Só para se ter uma ideia, o crápula passará a seguir a jovem insistentemente a ponto de, em um determinado dia, entrar na residência dela e beijá-la a força. E, para o azar dela, Roberval aparecerá bem na hora e ficará boquiaberto com a cena. Na ocasião, ele aproveitará o momento para sair na porrada com o rival, além de ouvir do sem vergonha que a filha de Divina (Neusa Maria Faro) ainda não o esqueceu.
Indignado, o herdeiro de Romeu colocará a amada para fora de casa. “Eu não acredito, mais em você. Vá embora! Você vai voltar para a casa dos seus pais”, disparará o bonitão. “Por favor, Roberval me dá só mais uma chance, por favor”, suplicará a inocente. “Já dei várias, Dalila”, retrucará o jovem, se retirando na sequência. Depois, ele retornará ao seu apartamento e apresentará um estado depressivo.