Em Família é Tudo, Furtado (Claudio Torres Gonzaga) vai mostrar que não é tão ingênuo como parece e decidirá pressionar Mila (Ana Hikari) para que ela confesse o crime que cometeu no restaurante da galeria.
Ele revela que sabe que a filha foi a responsável pelo se envenenamento do molho que o fez parar no hospital. O veterano deixa claro que está decepcionado, mas que também sabe que Mila está agindo sob as ordens de Hans (Raphael Logam).
Mila envenenou o molho da massa para que os clientes passassem mal e a vigilância sanitária fechasse o restaurante. Esse plano tinha como objetivo impedir que Vênus (Nathalia Dill) e seus irmãos cumprissem uma missão importante do testamento de Frida (Arlete Salles). No entanto, ao seguir as ordens de Hans, Mila acabou colocando a vida do seu próprio pai em risco.
Assim, Furtado vai até a gravadora e confronta a filha, mas é rebatida por ela. “Eu sei que foi você, filha. O Léo [Paulo Lessa] preparou aquele molho de manhã, os ingredientes em dia, frescos. Aí, depois que cê saiu do restaurante, eu fiz um macarrão com o molho e passei mal daquele jeito, fui hospitalizado. O molho não teria estragado em tão poucas horas”, falará o veterano.
Mila tenta desqualificar o pai, chamando ele de desmemoriado, mas Furtado não se deixa abalar. “Cê tava toda disfarçada, Mila. Confessa! A Vênus suspeita do Hans, e é claro que cê colocou alguma coisa naquele molho a mando dele! Isso é crime!”, insistirá o homem.
Para proteger a filha, Furtado já havia contado uma mentira para Catarina, assumindo a culpa pelo incidente. “Eu disse que fui eu… Que eu misturei outros ingredientes no molho e não chequei se tavam estragados. Coloquei o meu nome, a minha reputação em risco pra te proteger!”, falará ele. Mesmo assim, Mila continua afirmando que não tem nenhum envolvimento nisso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Cansado das mentiras, Furtado ameaça revelar a verdade, mas Mila o impede. “Por favor, não diz nada pra dona Catarina nem pra Vênus”, vai implorar a vilã. Abalado, o veterano lamenta a influência negativa de Hans sobre a jovem.
“Ah, minha filha, esse Hans, ele é péssima influência pra você. Olha a pessoa que cê tá se tornando. Eu posso ser humilde, mas eu te dei a melhor educação que eu consegui, os melhores valores. Cê jogou isso tudo fora quando se envolveu com esse mau-caráter!”, dirá ele, deixando a vilã pensativa e com lágrimas nos olhos.