Nos próximos capítulos de Família é Tudo, o mistério em torno do assassinato de Pedro (Paulo Tiefenthaler), o pai de Vênus (Nathalia Dill), será finalmente desvendado e revelará o grande vilão da trama: Ramón (Jayme Periard), que foi o responsável pelo crime.
O motivo do assassinato foi a descoberta de que Pedro tinha um caso com Brenda (Alexandra Richter). Mas Ramón não vai parar por aí. Ao perceber que Joana (Silvia Rizzo) suspeita dele, o crápula decide eliminá-la para proteger seu segredo. A decoradora, que acaba comentando com Brenda sobre suas suspeitas, se tornará um alvo fácil para o criminoso, que vai matar a mulher em um atropelamento.
Antes da sua morte trágica, Joana revelará suas preocupações para Brenda. Durante a conversa, ela fala sobre a perseguição que sofreu com Pedro, revelando que Ramón era o motorista do carro que os seguiu. Brenda tenta tranquilizá-la, negando qualquer envolvimento do marido e defendendo que a queda do bondinho, que causou a morte do pai de Vênus, foi apenas um acidente.
Porém, um flashback revelará uma briga intensa entre Pedro e Ramón, reforçando as suspeitas de Joana. Apesar das tentativas de Brenda de acalmar a situação, Joana permanecerá firme em sua convicção de que Ramón pode estar envolvido na morte de Pedro. A tensão entre as duas cresce, e Brenda chega a ameaçar Joana, mostrando que está disposta a tudo para proteger o marido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Logo depois, a vilã contará para Ramón sobre as suspeitas de Joana sobre ele e os dois acabarão tendo uma discussão. Enquanto isso, Joana percebe que está em perigo, mas ao sair do seu ateliê, ela liga para Vênus com a intenção de revelar a identidade do motorista que perseguiu Pedro. No entanto, antes que possa fazer a revelação, ela é atropelada por um carro dirigido por Ramón, morrendo instantaneamente.
No capítulo seguinte, Ramón retornará para casa visivelmente abalado e nervoso, comportamento que não passa despercebido por Tom (Renato Góes), embora o protagonista ainda não desconfie dos podres do pai.