Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, os Leonel enfrentarão novos problemas após a revolta de dois membros da família, fazendo com que todos se tornarem alvos dos vilões da trama mais uma vez.
Margaridinha (Heloísa Honein), cansada de viver à sombra dos outros membros da família, tomará uma decisão drástica: ela deixará a casa de Zefa (Andrea Beltrão) e se mudará para a cidade em busca de uma vida melhor. Se sentido rejeitada, a jovem não se considera parte integral dos Leonel e chegará a fazer a matriarca da família chorar ao decidir ir embora de casa.
Enquanto Margaridinha se prepara para sair, Benvinda (Dandara Queiroz) chega a revelar para Quinota (Larissa Bocchino) que também percebe a rejeição por parte dos padrinhos, o que dá pistas de que o racha na família pode se tornar ainda maior.
Em meio a essa turbulência, Marcelo (José Loreto) se aproveita da situação para manipular Aldenor (Igor Jansen). Ele instiga o jovem, sugerindo que Zefa e Tico (Alexandre Nero) não o amam tanto quanto aos seus irmãos. Marcelo toca em um ponto sensível, pois Aldenor, assim como Margaridinha, não é filho biológico da garimpeira. Também se sentindo rejeitado, Aldenor decide seguir o exemplo de Margaridinha e rompe com a família, causando ainda mais sofrimento para Zefa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Também se aproveitando do racha nos Leonel, Ariosto (Eduardo Moscovis) vê a oportunidade perfeita para trazer Margaridinha e Aldenor para o seu lado. Ele explora as fraquezas de Zefa e aumentará ainda mais os conflitos internos dos Leonel, ampliando o caos e a tensão dentro da família, que perderá o rumo.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.