A reta final de Família é Tudo será recheada de muitas revelações e reviravoltas. Após Frida (Arlete Salles) aparecer viva para desmascarar Hans (Raphael Logam), Ramón (Jayme Periard) se revelará como o grande vilão da história, sendo ele o responsável pela morte do pai de Vênus (Nathalia Dill). Além disso, o criminoso fará mais uma vítima, eliminando Joana Bastos (Sílvia Rizzo), uma decoradora que sabe muito sobre seu passado.
A princípio, Vênus ficará sabendo que, antes de morrer, Pedro (Paulo Tiefenthaler) registrou um boletim de ocorrência alegando que estava sendo perseguido enquanto estava com Joana em um carro. Com isso, a protagonista terá a ideia de ir atrás do endereço da tal mulher para obter informações sobre o caso.
Em cenas seguintes, Vênus ficará cara a cara com a mulher, que, por medo, não falará nada. A decoradora, no entanto, se arrependerá e procurará a jovem para dizer que a pessoa que matou seu pai foi um homem muito misterioso.
A revelação mexerá com a cabeça de Vênus, que insistirá para Joana dizer o nome do assassino, mas não conseguirá a resposta. Ramón, por sua vez, descobrirá a relação entre as duas e não gostará nadinha. Para não ser desmascarado, o pai de Tom (Renato Góes) matará Joana atropelada.