A ausência de José Inocêncio (Marcos Palmeira) na fazenda de cacau acabará resultando em uma briga generalizada entre José Bento (Marcello Melo Jr.) e João Pedro (Juan Paiva) no remake de Renascer. Isso porque os irmãos vão se desentender a ponto de saírem no soco, após o ex de Kika (Juliane Araújo) acusar o rapaz de ter assassinado Maria Santa (Duda Santos) na trama de Bruno Luperi.
Isso, no entanto, deixará o caçula bastante ofendido e, sem pensar duas vezes, decidido a partir para cima do advogado. Na ocasião, ambos trocarão ofensas entre si, fazendo, então, com que eles coloquem para fora antigos ressentimentos. A confusão, por sinal, vai durar um bom tempo e só terminará devido ao tamanho desgaste. Depois, por incrível que pareça, os dois vão se sentar um ao lado do outro e começar a rir de toda a situação.
Sem acreditar no ocorrido, o personagem de Marcello Melo Jr. pedirá desculpas ao parente, que vai aceitar numa boa. Contudo, apesar disso, a administração do local se tornará uma grande dor de cabeça. Mas, a partir do momento em que o rival de Egídio (Vladimir Brichta) se reestabelecer na região de Ilhéus, na Bahia, é que as coisas voltarão a normalidade.
Só para se ter uma ideia, o fazendeiro terminará o seu romance com Aurora (Malu Mader), sairá do Espírito Santo e retomará o convívio juntamente com os filhos. Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada atualmente por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.