No último capítulo de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) surtará e atirará em Serena (Priscila Fantin), mas Rafael (Eduardo Moscovis) entrará na frente dela e levará um tiro no peito. A indígena, ao ver o amado quase morrendo, terá um infarto fulminante. Antes de falecer, ela dirá para o botânico que entendeu a sua missão na terra.
“O sopro no coração existe! O meu coração não suporta te perder. Era esse o mistério, agora eu sei qual é a minha missão. Eu voltei para te esperar e ir com você, meu amor”, explicará a personagem de Pricila Fantin. “Juntos e para sempre. Eu te amo”, prosseguirá ela, que dará o último beijo no amado.
Rafael, já sem forças, cairá no chão morto. Segundos depois, Serena também cairá ao lado do botânico. Após um momento, os espíritos dos dois se levantarão e seguirão de mãos dadas para o além. Todos chorarão a morte dos protagonistas numa cena muito triste.
Enquanto isso, Cristina aparecerá gritando em meio as chamas da mansão. Uma silhueta de fogo, simbolizando o capeta, a puxará para as trevas dentro de um espelho, que se quebrará em incontáveis pedaços.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.