Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, dona Ofélia (Nicete Bruno) sempre fala muito bem de Eudorico, seu suposto marido falecido. No entanto, a idosa será desmascarada com a chegada do veterano, que a obrigará a revelar o que realmente aconteceu no passado.
A princípio, Eudorico — mais conhecido como Falecido — chegará à pensão e perguntará se é ali que Ofélia mora. A veterana o reconhecerá e dará um grito, deixando todos em choque. Rapidamente, a mãe de Divina (Neusa Maria Faro) será obrigada a confessar seu segredo mais oculto.
A personagem de Nicete Bruno dirá que, por ter sido trocada por uma dançarina, preferiu dizer a todos que Eudorico havia morrido. Com vergonha da história e temendo sofrer duras críticas dos fofoqueiros, ela optou por mentir, afirmando que ele era um bom homem.
Para se defender, o velho alegará que nunca a esqueceu, tentando uma reconciliação com a amada. Durante alguns capítulos, ela o rejeitará, mas, na reta final do folhetim, os dois se aproximarão e ficarão juntos até o último dia de vida.
Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a novela é protagonizada por Eduardo Moscovis e Priscila Fantin. Já as vilãs são interpretadas por Flávia Alessandra e Ana Lúcia Torre. Outro atores como Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador fazem parte do elenco principal.