A semana de No Rancho Fundo promete ser bastante agitada, com destaque para o casamento apressado de Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino), além da revelação de um grande segredo de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e mais um confronto tenso com Deodora (Débora Bloch), que vai expor suas feridas do passado.
Após uma briga por ciúmes envolvendo Zélia (Letícia Salles), Quinota decide que ainda quer se casar com Artur. Assim, o casal vai até a igreja para oficializar a união em um casamento improvisado. No meio da noite, eles acordam o Padre Zezo (Nanego Lira), que, mesmo surpreso, realiza a cerimônia às pressas, e apenas Zefa e Nastácio (Guthierry Sotero) estarão presentes como testemunhas.
Enquanto isso, Zefa, se sentindo culpada, procura o Padre Zezo para uma confissão. Ela revela que “pecou contra um inocente”, uma confissão que revela um segredo impactante: um dos filhos de Zefa é, na verdade, filho biológico de Tia Salete (Mariana Lima).
No passado, Salete foi seduzida e abandonada por Vespertino (Thardelly Lima), o que a levou a engravidar e ter uma filha. Porém, devido a uma doença grave e ao estado mental abalado, a mulher não se lembra de nada do que aconteceu.
Em meio a isso, a tensão entre Zefa e Deodora continua a crescer, resultando em uma briga feia entre as duas. O conflito começa quando Deodora adquire o restaurante de Caridade (Clara Moneke) com o intuito de cobrar aluguel, o que leva Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) a ir ao cabaré para tentar resolver a situação. Enfurecida com as constantes interferências da rival, Zefa também invade o cabaré e chega a agredir Deodora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Durante a briga, Zefa expõe uma tatuagem que revela uma marca comprometedora: uma flor-de-lis, que é o símbolo de assassinos na cadeia. A tatuagem, no entanto, é uma lembrança de que Deodora foi condenada por ter matado seu próprio filho, Tertulinho (Renato Góes), em Mar do Sertão.