A reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial saiu temporariamente do ar na Globo. O último capítulo antes da interrupção foi exibido na quinta-feira (25), e desde ontem (26), quando aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a trama das Empreguetes não está mais indo ao ar. Esse hiato deverá durar cerca de duas semanas.
A decisão de interromper a reprise de Cheias de Charme faz parte da estratégia da emissora carioca para dedicar a faixa horária à cobertura da Olimpíada. Com isso, a novela será retirada temporariamente da programação, assim como a tradicional Sessão da Tarde. Ambas as atrações estão programadas para retornar apenas no dia 12 de agosto.
Outra novela afetada pela cobertura dos Jogos Olímpicos será Alma Gêmea, atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, a interrupção será mais curta para a novela de Walcyr Carasco, com previsão de não ser exibida apenas nos dias 26 e 30 de julho, além de 9 de agosto. Vale destacar que o cronograma ainda pode sofrer alterações, conforme a programação dos jogos e o avanço dos atletas brasileiros em determinadas modalidades.
Enquanto Cheias de Charme e Alma Gêmea sofrem interrupções, outras novelas da emissora continuarão sendo exibidas normalmente. No Rancho Fundo e Família é Tudo, por exemplo, seguirão sua programação habitual.
Já aos sábados, Renascer, que vai ao ar às 21h, terá sua duração reduzida, começando mais cedo para acomodar a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, que serão exibidos após a novela durante o período olímpico.
Quando retornar, no dia 12 de agosto, Cheias de Charme já estará em seus últimos capítulos. A novela, que foi um fenômeno de audiência em 2012, será substituída, ainda no próximo mês, por Cabocla (2004), escrita por Benedito Ruy Barbosa.