Rafael (Eduardo Moscovis) deixará claro a Débora (Ana Lúcia Torre) que não vai aturar as intromissões dela em sua vida particular na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Com a paciência já esgotada, o personagem de Eduardo Moscovis não pensará duas vezes antes de peitá-la e compará-la a um animal, além de lhe fazer uma ameaça na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo terá início quando a mãe de Cristina (Flávia Alessandra) aparecer no ateliê de Luna (Liliana Castro) e dizendo sentir saudades da sobrinha morta e de Serena (Priscila Fantin), em ato de zombaria. Como resposta, o pai de Felipe (Sidney Sampaio) avisará a megera que não gosta que invadam seu espaço dessa forma. “Não acho justo! Vai se casar com a minha filha! Vão ter um filho!”, continuará a cara de pau.
Logo após, o protagonista mandará a real: “Sabe muito bem que não amo a Cristina. Vou me casar com ela por causa desse filho e por tudo que a Cristina demonstrou ser, como amiga, durante todos esses anos”. Contudo, a personagem de Ana Lúcia Torre não reagirá bem a fala dele e, então, se revoltará. Apesar disso, o botânico não se intimidará: “Amiga, sim! Ora, Débora, eu sou franco. Eu não gosto dela! E esse é mais um motivo para não ter tanta paciência com você!”.
Depois, ela se fará de cínica e, de praxe, ouvirá: “Veio ajudar na administração desta casa, mas não para de se intrometer na minha vida! Já quis mexer no ateliê, fica me vigiando o tempo todo com esses seus olhos fixos…” , disparará o mocinho. Mesmo assim, a matriarca seguirá se defendendo, alegando proteger os interesses da herdeira.
“Admiro o seu amor de mãe, mas às vezes parece mais um cão de guarda tomando conta de tudo! Débora, vai ser minha sogra, mas, se não me respeitar…”, retrucará Rafael, que, nessa hora, dirá a futura sogra que a mandará de volta para a casa de Agnes (Elizabeth Savala) e a deixará em pânico. “Eu não vou viver das migalhas da minha irmã, não mais!”, afirmará. “Ou aprende a me respeitar, Débora, ou a ponho para fora daqui!”, sentenciará o viúvo.