Blandina (Luisa Arraes) pensava que iria viver em um mar de rosas depois que se casasse com Zé Beltino (Igor Fortunato) e conseguisse obter parte da fortuna dele em No Rancho Fundo. Porém, para a decepção dela, a loira precisará pegar pesado no batente se quiser mesmo continuar vivendo ao lado do rapaz. Isso, no entanto, não agradará nenhum pouco a vilã, que sofrerá horrores com o trabalho na roça.
“Vamos que temos muito serviço hoje”, afirmará Margaridinha (Heloisa Honein). “Eu vou acabar atrapalhando vocês. Não tenho prática com a lida da roça…”, justificará a amiga de Dracena (Nina Tomsic). Mesmo assim, não terá jeito, já que Zefa (Andrea Beltrão) se intrometerá na conversa. “Tu logo pega o jeito, Blandina. Minha nora sabe se adaptar a qualquer situação da vida. Há de se sair muito bem. Além do que, nessa casa, todo mundo ajuda”, rebaterá a veterana.
Depois, o irmão de Quinota (Larissa Bocchino) ficará todo orgulhoso da amada e logo a incentivará. “A mãe está certa, Blandina! Mostre que tu é uma Leonel Limoeiro de verdade”, soltará ele. Sem ter como negar, a personagem de Luisa Arraes vai trabalhar feito uma condenada ao ponto de suar bastante.
Em meio a isso tudo, um perrengue acontecerá: quando ela for pegar ovos no galinheiro, será atingida por fezes de galinha e, então, sujará o cabelo. Na ocasião, ela pedirá ajuda a Juquinha (Tomás de França) para se lavar.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.