No Rancho Fundo trará uma sequência de cenas emocionantes que revelam o passado trágico de Deodora (Debora Bloch). Inspirada pela trama de Mar do Sertão (2022), a atual novela das 18h aprofunda a história da vilã e o acidente que tirou a vida do seu filho Tertulinho (Renato Góes).
O público reviverá a comovente revelação de como a vilã, em uma tentativa de matar a rival Candoca (Isadora Cruz), acabou envenenando seu próprio herdeiro, uma culpa que a persegue até os dias atuais.
A tragédia de Mar do Sertão voltará à tona em No Rancho Fundo quando Deodora é agredida por Zefa Leonel (Andrea Beltrão) durante uma briga no cabaré. Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) é o pivô da confusão, e o conflito entre as duas mulheres se transforma em uma briga física.
Durante o confronto, a tatuagem de Deodora, uma homenagem a sua história, ficará à mostra, despertando compaixão em Zefa, que decide interromper a briga e ir embora.
Carregando a culpa pela morte de Tertulinho, Deodora sofre ao relembrar o passado e busca consolo em Vespertino (Thardelly Lima). Em uma cena carregada de emoção, ela desabafa com o capanga, que conheceu bem seu filho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Vespertino ouve tudo com paciência enquanto Deodora fala sobre sua incapacidade de se perdoar pelo que fez com seu próprio filho, que também foi um dos vilões da trama passada.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.