Em Família é Tudo, depois de travarem uma rivalidade, Tom (Renato Góes) e Maya (Sabrina Petraglia) acabam se aproximando, ao ponto da jovem passar a demonstrar ter sentimentos a mais pelo publicitário, até o momento em que os dois darão o primeiro beijo.
Cada vez mais próximo de Maya, Tom é convencido por ela a relaxar e aceitar um convite para uma balada. Ele admite que estava mesmo precisando sair um pouco, lembrando que Vênus (Nathalia Dill) deve estar sofrendo por ele.
Enquanto eles se divertem, Maya sugere que o colega deve estar sentindo falta de atividade física e que, com sorte, ele logo poderá voltar ao skate, caso sua cirurgia seja bem-sucedida. Ela pede para ver fotos do último campeonato em que ele participou, e Tom, ao pegar seu celular, acaba vendo nos stories do perfil de Enéas (Conrado Caputo) que seu treinador está curtindo um show no restaurante de Vênus.
Para sua surpresa, ele também vê Vênus dançando com Léo/Netuno (Paulo Lessa), na maior sintonia, o que deixa o protagonista mal, por ter acreditado que Vênus estaria sofrendo por ele. Maya, no entanto, lembra que Vênus tem o direito de seguir em frente e que foi isso que ele queria para ela. Mesmo assim, Tom admite que, embora deseje a felicidade de Vênus, ainda dói ver ela com outra pessoa.
No final da noite, Tom acompanha Maya até seu apartamento e a agradece pela noite, falando que nunca pensou que pudesse ser feliz novamente após seu diagnóstico de aneurisma. Maya também abre o coração, confessando que desde que se aproximaram, ela voltou a sentir emoções que não sentia há muito tempo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Tom, ainda consciente da sua condição de saúde, hesita em seguir adiante, mas Maya o incentiva a aproveitar a vida enquanto pode, colocando o dedo nos lábios dele para calá-lo quando ele tenta falar sobre sua situação. Nesse momento, os dois se beijam, mas Tom logo se afasta, confuso.
“Não sei se a gente devia estar fazendo isso… Foi bom, mas mesmo estando separado da Vênus, é como se eu…”, tenta explicar o mocinho. “Tivesse traindo ela. Eu entendo, cê ainda ama a Vênus”, completa Maya.
Mesmo assim, a irmã de Jéssica (Rafa Kalimann) diz está disposta a aceitar os riscos envolvidos, valorizando os momentos felizes que eles podem compartilhar. Tocado pela sinceridade da colega, Tom concorda que a noite foi incrível, mas decide ir embora e se despede de Maya, que segue demonstrando estar encantada por ele.