Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) conseguirá voltar à vida passada e relembrará o segredo que Luna (Liliana Castro) guardava a sete chaves com Agnes (Elizabeth Savalla). No passado, a irmã de Débora (Ana Lúcia Torre) se apaixonou por um homem, mas um dia o pilantra tentou abusar de Luna, que, para se defender, bateu na cabeça do agressor, deixando-o ferido.
“Eu vim aqui para falar sobre o homem por quem a senhora se apaixonou, depois que o meu pai… o pai da Luna faleceu”, dirá a mocinha, deixando Agnes surpresa. Em seguida, a personagem de Priscila Fantin começará a falar sobre o que viu durante a sessão com Julian (Felipe Camargo).
“Quando a dona Agnes ficou viúva, lá na cidade onde morava, ela se apaixonou por outro homem, pensou até mesmo em se casar… Esse homem tentou agarrar a Luna violentamente. E por pouco, não aconteceu o pior… Luna foi até a delegacia, sofreu inquérito policial. Era inocente, mas sofreu para se defender e para provar sua inocência”, dirá Serena.
Ao ouvir o único segredo que tinha com Luna, Agnes realmente acreditá que Serena tem a alma de sua filha que morreu. “Luna, filha, me perdoa… me perdoa”. Em seguida, a veterana abraçará Serena calorosamente e a reconhecerá como filha: “Luna? Serena? Minha filha!”.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.