Um segredo terrível envolvendo o passado de Agnes (Elizabeth Savala) e guardado a sete chaves por ela acabará sendo exposto pela veterana nos próximos capítulos da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ela revelará a Rafael (Eduardo Moscovis) que Luna (Liliana Castro) teve um irmão morto, fato este que o deixará chocado na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando Serena (Priscila Fantin) estiver fazendo sessões de regressão com o doutor Julian (Felipe Camargo) e, de repente, ela lembrar da infância da falecida, quando tinha um irmão. Cabreiro, o sensitivo irá atrás do pai de Felipe (Sidney Sampaio) tirar a história a limpo. “Preciso saber para ter certeza se estou no caminho correto: a Luna tinha um irmão?”, indagará o médico. “Não, ela não tinha irmão. Está no caminho errado. Ou, como pensava, a Serena nunca foi a Luna!”, responderá o mocinho, convicto.
Porém, ao ouvir a conversa dos dois, a personagem de Elizabeth Savala chegará a se emocionar, fazendo com que o viúvo não entenda nada o que está acontecendo. Nessa hora, a mulher abrirá o jogo: “A Luna tinha um irmão! Ele se foi quando era muito pequeno. Ele teve uma doença grave… A Luna tinha somente três anos. Ela adorava o irmãozinho! Eu não quis que ela crescesse pensando no irmão. Portanto, eu tinha poucas fotos dele. As que tinha, guardei para mim”.
Depois, Agnes pediu a Adelaide (Walderez de Barros) e Débora (Ana Lúcia Torre) para que não tocassem mais no assunto quando estivessem em casa. “Era um assunto proibido, pois me causava muita dor”, dirá. Dito isto, Julian não terá mais dúvidas de que Serena é a reencarnação de Luna, embora a veterana ainda não acredite totalmente nessa possibilidade por achar que a índia obteve a informação de Adelaide e enganou o doutor.