Já contamos aqui no Resumo das Novelas que Paulo Miklos, ex-Titãs, está no elenco de O Sétimo Guardião, atual trama das 9 da Globo. E num papel que pode ser considerado polêmico.
O músico-ator vive na história o personagem Jurandir, pai de Elisa, vivida por Giullia Buscacio, melhor amiga de Luz da Lua na trama. Muito religioso, ele também é bastante severo e rígido com a herdeira.
Ao Uol, Miklos contou: “Ele é um viúvo muito religioso, que cria a filha sozinho há anos. Essa responsabilidade o transformou em uma pessoa rígida, sisudo e bastante severo com a filha. O desejo dele é que Elisa, interpretada pela Giullia Buscacio, siga o caminho da igreja”. No entanto, a jovem acabará se envolvendo com Maltoni, que toca diariamente o sino da igreja e sofre de sonambulismo, que o faz andar pelado pela cidade de madrugada.
E deu mais detalhes: “Ele é a favor dos bons costumes e da moralidade e é um cara bastante careta na sua maneira de enxergar o mundo. Só que vai se apaixonar e aí as coisas mudam e muito”. Sua grande paixão deve ser Milu, a mística da cidade, que é uma das sete guardiãs da fonte.
Miklos ainda relembrou a sua primeira experiência em novelas, Bang Bang, de 2005: “Eu era o Kid Caddilac, um cowboy bem bandido, conhecido por sua mira perfeita na cidade Albuquerque (rs). ‘Bang Bang’ foi uma novela de gênero muito interessante com uma pegada lúdica que possibilitava brincar na composição do personagem”.
+ Espelho da Vida: Alain tenta ajudar Priscila, mas é rejeitado pela filha
E comparou com a atual novela das 9 da Globo: “Já ‘O Sétimo Guardião’ te oferece uma possibilidade mais poética e você pode usar tintas mais fortes por conta das tramas. Têm mistérios, têm ambições dos personagens, as lutas entre o bem e o mal, as questões da ética, da moral. O que eu acho desafiador em uma novela é essa missão de entreter e ao mesmo tempo tocar nesses pontos tão importantes dentro de uma sociedade”.
E ele garante que segue normalmente com sua carreira de cantor: “Posso dizer que estou em um momento muito feliz. Um momento que as minhas duas paixões se encontram: a música e a interpretação”.