Quem, a essa altura, imaginaria que Eliana (Sophie Charlotte) e Dona Patroa (Camila Morgado) fossem se aproximar uma da outra no remake de Renascer? Prova disso é que as duas se encontrarão na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele) e tomarão um porre juntas. Lá, a vilã aproveitará a ocasião para dar um conselho arrebatador para a rival que a fará mudar de vida na trama de Bruno Luperi.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta quinta-feira (25), o público verá ambas, Kika (Juliane Araújo), Zinha (Samantha Jones), Joana (Alice Carvalho) e Ritinha (Mell Muzzillo) reunidas no estabelecimento. “Mulher, nessa vida, nasce pra sofrê… Quando num é na mão dum homem, é logo na mão de dois! Fui feita de trôxa uma vida intêrinha por aquele crápula do seu amante”, soltará a ruiva para a viúva de José Venâncio (Rodrigo Simas), após confessar que está se sentindo traída com o fato de Rachid (Almir Sater) ter viajado para encontrar Jacutinga (Juliana Paes).
Como resposta, a personagem de Sophie Charlotte apontará para Ritinha ao se referir a Damião (Xamã). Em seguida, Iolanda continuará o seu desabafo: “Depois, quando achei que tinha acabado meu sofrimento, caí nas lábia daquele turco!”. Nessa hora, a advogada a interromperá: “A senhora não acha que tá na hora de entrar na Justiça atrás dos seus direitos?”.
“Eu devia ter feito isso há muito tempo… Mas cabô que ficou nas mãos do filho adevogado de José Inocêncio [Marcos Palmeira] resolvê essa história, aquele lá que nem adevogado num era… E, como a coisa num andou, deixei passar… Agora, tô aqui: com um marido que num presta nem pra morrê!”, rebaterá a ex de Egídio (Vladimir Brichta), que mencionará José Bento (Marcello Melo Jr.).
Um pouco mais alterada que o normal, a personagem de Camila Morgado seguirá seus lamentos: “Tô sem marido, sem dinheiro, sem turco… Com um forró pra tocá e sem Sandra [Giullia Buscacio] pra me ajudá”, revelará. Diante disso, Joana bem que tentará dar uma força para a amiga, mas não terá sucesso. “Fico de que jeito, Joana? Se esse castigo de vida num vai se acabá é nunca?”, se questionará Patroa.
Eliana dá conselho à Patroa
Já sem paciência, a megera alegará que o fato dela lamentar ficar lamentando pelo resto da vida não a fará se livrar do sofrimento e, então, dará um conselho a ela: “Levante a cabeça e corra atrás do que é seu! Corra atrás da sua filha, do sêo Rachid, dos seus direitos, do seu marido e do que mais a senhora quiser… Só pare de viver por aí se lamentando, porque ninguém, a não ser você, vai resolver os teus problemas!”.
Na sequência, Zinha, Kika e Joana surgirão conduzindo a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) em estado de embriaguez para sua casa, onde lá a matriarca sentenciará: “Avise ela que eu vô atrás do que é meu! Só não vô atrás daquele traste do meu marido… Ela pode fazê bom proveito… Mas avise Eliana que vô atrás do resto! E eu num vou mais me lamentá! Nem vô esperá que homem ninhum venha me salvá!”.