O autor Aguinaldo Silva é quem escreve a atual novela das 9, em que Marina Ruy Barbosa é protagonista. Muito amigos, ele também é padrinho de casamento da ruiva.
Mais do que isso: Aguinaldo ‘salvou’ a carreira de Marina, que poderia entrar em decadência após ela se recusar a raspar a cabeça em Amor à Vida. Chorando, ela foi pedir consolo ao veterano durante as gravações da novela, ainda em 2013. No ano seguinte, ela fez Império, de Aguinaldo.
“Escolhi Marina para atuar em ‘Império’ depois daquela novela em que a transformaram em ‘noiva cadáver’. Achei que ela merecia uma chance de brilhar realmente e fiz dela a amante do comendador. Foi uma jogada perigosa porque ela era muito jovem. Mas deu certo”, disse Aguinaldo ao Uol.
Sobre o medo de raspar a cabeça, em 2013, o autor contou: “Veio uma menininha chorando perto de mim e disse, ‘estão querendo raspar minha cabeça, que eu fique careca. Eu não quero fazer isso. Olhei para aquele cabelo lindo e falei, isso é uma crueldade. Não vou deixar que raspem sua cabeça. Vou dar um jeito”, confessou ele, que atualmente escreve O Sétimo guardião, e criou a história de Império.
E quem acha que Marina só teve ‘frescura’ para cortar o seu cabelo nos anos 2010 se engana. O autor Silvio de Abreu, criador de Belíssima, afirmou: “Ao contratá-la ficou acertado que cortaria o cabelo porque a personagem era uma garota-moleque e um cabelo longo poderia atrapalhar na caracterização, ela concordou, mas na hora de cortar o cabelo abriu um berreiro e resolvemos caracterizar o personagem de outra maneira, usando tranças e cabelo preso. A bem da verdade não fez muita diferença porque a atuação dela como Sabina foi impecável”.
Silvio ainda acrescentou: “Fizemos testes com inúmeras meninas, não me lembro o número exato, e Marina venceu todas as concorrentes. Ela tinha o que o personagem exigia, era viva, esperta, talentosa e sabia lidar muito bem com as emoções”.
+ Espelho da Vida: Alain tenta ajudar Priscila, mas é rejeitado pela filha
Ainda na entrevista, Aguinaldo Silva, que diz ter escrito a protagonista Luz, de “O Sétimo Guardião”, especialmente para Marina, é um dos que admira a competência da atriz.
E seguiu: “O que mais me impressiona em Marina é que ela é uma das atrizes mais focadas no trabalho que conheço. E não estou falando de jovens atrizes, mas de profissionais de qualquer idade. Ela estuda, pesquisa, pergunta… Prevejo para ela uma grande e longa carreira”.
E você? Acha que Marina foi imatura e antiprofissional ao se negar a cortar o cabelo? Opine!
A protagonista se chama Luz e não Lua…