No remake de Renascer, a chegada de Aurora (Malu Mader) trouxe uma mudança significativa em comparação à versão original da novela, exibida em 1993. A novela de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi agora reintroduz a fazendeira de uma maneira inovadora.
Na trama original, José Inocêncio (Antonio Fagundes) surpreende Aurora com uma visita à sua fazenda de gado em Goiás. Decidido a expandir seus negócios, o protagonista desejava comprar as terras de Aurora, iniciando uma relação que se estendeu além dos negócios.
No remake, a dinâmica é invertida. Desta vez, é Aurora, uma empresária bem-sucedida, quem vai ao encontro de José Inocêncio em sua propriedade na Bahia. Essa inversão de papéis não só moderniza a narrativa, como também fortalece a imagem de Aurora como uma mulher de negócios proativa e independente.
Na versão original, a relação entre Aurora e Inocêncio não se limitou à ficção. Os atores Mara Carvalho e Antonio Fagundes viveram um romance intenso fora das telas, o que trouxe ainda mais química para suas cenas.
Nos dois casos, Aurora se apaixona profundamente por Inocêncio. Na versão original, após momentos de romance, Aurora sugere que Inocêncio fique com ela em Goiás ou a leve para sua casa em Ilhéus. No entanto, o protagonista recusa a proposta, deixando Aurora arrasada. Sentindo que seu amor não era correspondido, a mulher decide vender sua fazenda para o produtor de cacau.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Já nos capítulos finais da novela, Aurora viaja para a Bahia na esperança de reatar com Inocêncio. No entanto, ela encontra o fazendeiro debilitado em uma cadeira de rodas após um acidente. Dominado novamente pelas memórias de sua falecida esposa, Inocêncio rejeita as investidas de Aurora, que acaba seguindo sua vida sozinha.