Nos próximos capítulos de Família é Tudo, o público finalmente descobrirá a identidade do assassino de Pedro (Paulo Tiefenthaler). O mistério terá uma reviravolta surpreendente quando Netuno (Paulo Lessa) recuperar sua memória e revelar que ele próprio sabotou o bondinho onde o pai de Vênus (Nathalia Dill) estava, seguindo ordens da sua mãe.
Netuno começará a recuperar suas lembranças aos poucos, até se dar conta de que foi ele o responsável pela morte de Pedro. No entanto, o ex-bandido não conseguirá se lembrar de quem foi a mandante do crime, apenas que se tratava de uma mulher por quem ele tem algum carinho.
Desesperado, Netuno pressionará Otto (Marcio Vito) para descobrir qual das três ex-madrastas de Vênus foi a responsável por encomendar o crime e também a tentativa de assassinato da mocinha.
“Eu sei que é a Leda, Lulu ou Nanda, uma das três madrastas da Vênus! Só não sei qual delas é! Mas eu sei que eu devia ser muito importante pra ela. Me tirou da cadeia, me conseguia os melhores advogados. Pagou o meu curso de chef. Realmente devia gostar muito de mim. Qual das três é ela? Eu preciso falar com ela! Eu não vou permitir que ela toque na Vênus! Fala quem é!”, implorará Netuno a Otto.
No entanto, Otto não revelará a verdade, o que deixará Netuno ainda mais nervoso e determinado a proteger a mocinha. Ele mentirá, dizendo que Vênus já entendeu que o acidente no bondinho não foi proposital, numa tentativa de ganhar tempo.
O ex-bandido, no entanto, continuará pressionando Otto para que interceda junto à cúmplice. “Então, falou com ela? Eu preciso pedir pra ela deixar a Vênus em paz!”, exigirá. Otto responderá que a mandante não quer encontrá-lo até que ele se lembre quem ela é e o que ela representa para ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
“Essa mulher ainda tá insistindo nisso? Que quando eu lembrar quem ela é, eu vou querer proteger ela a qualquer custo? Que eu vou matar a Vênus pra ela parar de investigar a morte do pai? Morte que tá na conta dessa mulher! Isso nunca vai acontecer, Otto!”, vai disparar Netuno.
Porém, a pressão de Netuno fará Otto finalmente revelar a verdade, e o que o nome verdadeiro dele é Léo: “Cê vai tar ferrando uma pessoa que te ama muito… Uma pessoa da sua família! Alguém que tem o seu sangue, Léo. Quem mandou matar a Vênus foi a sua mãe!”. A revelação deixará Netuno em estado de choque, e ele terá agora que lidar com o fato de que sua própria mãe está por trás dos crimes que o atormentam.