Flagrado por Tico (Alexandre Nero) no maior chamego com Zefa (Andrea Beltrão), Ariosto (Eduardo Moscovis) decidirá revelar a ele quais são as suas verdadeiras intenções com a matriarca dos Leonel em No Rancho Fundo. Isso, no entanto, irritará bastante o interiorano, que, apesar de separado, ainda nutre sentimentos pela ex na trama de Mario Teixeira.
Ao aparecer no rancho com o intuito de conversar com a personagem de Andrea Beltrão e avisá-la de que passará a morar no Hotel São Petersburgo, o matuto se decepcionará ao vê-la tomando café com o pai adotivo de Artur (Túlio Starling). “O que esse um está fazendo aqui?”, reagirá Tico, que, em seguida, terá um diálogo a sós com Zefa no quarto.
Porém, assim que o ex tocar no nome de Deodora (Debora Bloch), a veterana tratará de expulsá-lo imediatamente do local. “Vá-se embora pro seu albergo, sua casa, seja lá como tu quiser chamar!”, disparará a mãe de Quinota (Larissa Bocchino). Contudo, antes de ir embora, Tico chegará a oferecer carona a Ariosto na intenção de tirá-lo dali. E dará certo. De lá, ambos irão para o hotel para conversarem francamente, apesar de Tico relutar à princípio.
“Em respeito à história de vocês… quero dizer que tenho as melhores intenções para com Zefa Leonel”, vai declarar o viúvo de Manuela (Valdineia Soriano). “Arriégua!… A batida no quengo (acidente de cavalo) te deixou leso, foi? Isso é conversa pra se ter com o pai de uma noiva! Zefa Leonel é minha mulher!”, rebaterá o ciumento, que sairá do quarto completamente irritado, deixando Ariosto muito feliz.