Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) inventará que está grávida de Rafael (Eduardo Moscovis), mas o mocinho a obrigará a fazer o teste. Desesperada, a vilã se lembrará que Dalila (Fernanda Machado) está grávida e resolverá oferecer dinheiro a ela. Em troca, pedirá o resultado do teste para conseguir enganar o botânico.
A princípio, Débora (Ana Lúcia Torre) levará Dalila se passando por Cristina e pedirá que seja feito um exame de gravidez na clínica. A enfermeira observará o barrigão de Dalila estranhará: “mas é óbvio que ela está gravida, não precisa de exame”, dirá. Mas a idosa inventará uma mentira: “acontece que minha filha não é casada. Lamentavelmente a pobrezinha foi seduzida por um rapaz, você sabe como são os homens”, dirá.
Em seguida, Débora mentirá para a enfermeira dizendo que o marido de Cristina foi para o extrangeiro trabalhar: “Ele foi e disse que voltava para buscá-la, mas não volta nunca”, prosseguirá a veterana. A enfermeira, ao ouvir o “desabafo”, se compadecerá da história.
Nesse momento, Débora aproveitará para aumentar a mentira.“ela acreditou que era um amor verdadeiro e sincero (…) No início da gravidez escrevemos para ele para falar sobre a criança que ia nascer, mas ele pensou que se trata de um golpe para trazê-lo de volta e pediu o exame”, completará.
Dias depois, Cristina terá em mãos o resultado do exame do teste de gravidez. Segura de si, ela entregará o papel para Rafael que, ao abrir, se convencerá que a megera está mesmo esperando um filho. Sendo assim, ele não pensará duas vezes e se casará logo com a vilã.