Depois de alguns dias turbulentos, onde precisou fazer algumas mudanças em sua programação para transmissão do futebol, o que atingiu negativamente a audiência das suas novelas e beneficiou a concorrência, a Globo voltou a sua normalidade na última sexta-feira (12).
Apesar de algumas das suas novelas voltarem a crescer na audiência, Cheias de Charme seguiu sendo um problema para a emissora carioca, registrando apenas 10,5 pontos na Grande São Paulo, menos audiência que a Sessão da Tarde (11,0).
Por outro lado, no Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea seguiu surpreendendo positivamente. A trama escrita por Walcyr Carrasco voltou a ficar em alta, marcando 17,3 pontos. Beneficiada por essa boa audiência da reprise, No Rancho Fundo também voltou a crescer, fechando com 21,0 pontos.
Na faixa das 19h, Família é Tudo não conseguiu manter a audiência do SP2 (22,9), mas conseguiu fechar com 21,7 pontos, tendo um crescimento em relação à sexta-feira da semana passada.
No horário nobre, Renascer oscilou negativamente mais uma vez, e segue preocupando a Globo por não conseguir registrar crescimento, mesmo se aproximando da sua reta final. Na sexta, o remake do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa marcou 24,7 pontos.
Em situação preocupante mesmo está as novelas do SBT, com a emissora de Silvio Santos enfrentando uma crise de audiência. Na sexta-feira, a maior audiência diária do canal acabou sendo da novela mexicana Contigo Sim, que marcou 4,2 pontos, superando até mesmo a inédita A Infância de Romeu e Julieta, no horário nobre, que registrou apenas 3,7 pontos.
A Record, que havia sido a maior beneficiada na última semana com as mudanças na programação na Globo, teve uma oscilação negativa com suas novelas, mas ainda assim, conseguiu fechar na vice-liderança isolada com A Rainha da Pérsia, que marcou 5,9 pontos, e Gênesis, que fechou com 5,0 pontos.