Em Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, quando Serena (Priscila Fantin) chegou à cidade de Roseiral em busca da rosa branca, a jovem logo se deparou com Terê (Davi Lucas). O garotinho roubou as coisas da indígena, mas não contava que ela, criada na mata, corria mais rápido do que ele e conseguiu alcançá-lo. Desde então, Serena e Terê se tornaram bons amigos.
Na novela, Terê é orfão de pai e mãe e mora na rua, sempre acompanhado pelo cachorrinho vira-lata Joli. No decorrer da trama, o gatotinho ajuda Serena. A ligação dos dois fica tão forte que, após a indígena se casar com Rafael (Eduardo Moscovis), Terê é adotado pelo casal e vai morar na mansão do botânico, usurfruindo de todas as regalias do lugar.
No último capítulo de Alma Gêmea, após a morte de Serena e Rafael, haverá uma passagem de tempo e o garotinho se tornará um escritor famoso (interpretado pelo ator Ângelo Paes Leme na fase adulta). Ele terminará a novela contando a história romântica dos seus pais adotivos e de suas Almas Gêmeas.
Durante o lançamento do seu livro, que contrará com a presença de toda a família e amigos de Serena e Rafael, Terê falará uma linda mensagem: “Essa é a história de duas almas gêmeas, duas almas que não podem se separar por toda a eternidade (…) Eu sei que você, eu e todos nós vamos nos encontrar em muitas vidas”, finalizará.