Em No Rancho Fundo, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) está vivendo uma situação bastante complicada, estando cada vez mais encantado por Deodora (Debora Bloch), mesmo sendo casado com Zefa (Andrea Beltrão). No entanto, sua inocência começa a dar lugar à desconfiança, e ele passa a suspeitar que a vilã tenha armado para que sua esposa flagrasse os dois em uma situação comprometedora.
Nos próximos capítulos, ele decide confrontá-la sobre o incidente em que Zefa os flagrou juntos. O pai de Quinota (Larrissa Bocchino) não se lembra de nada daquele dia e questiona se Deodora teria colocado algo em sua bebida para que ele desmaiasse.
“Quero lhe fazer uma pergunta… Naquele dia em que amanheci em vossa cama, a senhora mentiu pra mim? Careço de saber. A senhora por um acaso me deu erva dormideira pra eu apagar em seus braços?”, pergunta ele.
Deodora, mestre na manipulação, reagirá com indignação. “Meu pai do céu! O que eu fiz pra merecer tanta pedrada dessa vida?! Eu nunca fui tão ofendida! Tão humilhada! O senhor está me fazendo uma acusação muito séria! Eu não sou ardilosa, muito menos criminosa! Por que eu havia de drogar o senhor?! Tu abusou de mim, e agora, quando eu pensei que ia ser diferente, o senhor me calunia dessa maneira?!”, soltará a vilã, que chega a dar um tapa na cara de Tico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Surpreso e confuso, ele se arrepende da acusação e tenta se desculpar. “Me perdoe. Não foi minha intenção lhe magoar. É que não costumo ter esses apagões”, se justifica o patriarca dos Leonel, tentando entender o que realmente aconteceu.
Ainda encenando o papel de vítima ofendida, Deodora expulsa Seu Tico do quarto. “Chega! Não quero ouvir mais nada! Eu nunca fui tão insultada em toda a minha vida… Saia daqui, Tico Leonel! E não volte nunca mais!”, gritará a megera.