A Record teve uma quarta-feira (10) memorável no quesito audiência, impulsionada pelas mudanças na programação da Globo, que precisou ajustar os horários de suas novelas para transmitir a Copa América, mas acabou sendo prejudicada por isso.
Esse cenário favoreceu a concorrência, especialmente a emissora dos bispos, que alcançou recordes de público com suas duas principais novelas atualmente em exibição. A Rainha da Pérsia e a reprise Gênesis tiveram desempenhos notáveis, consolidando a Record como uma forte concorrente no horário nobre.
Protagonizada por Carlo Porto, Nathalia Fiorentino e Camila Rodrigues, a novela inédita conquistou seu melhor desempenho até agora, registrando ontem uma média de 8,0 pontos na Grande São Paulo.
Como se não bastasse, a trama ainda se destacou como a atração diária mais assistida da Record, superando até mesmo o Jornal da Record (7,7 pontos) e a versão local do Cidade Alerta (7,6 pontos). Exibida entre 21h e 21h56, A Rainha da Pérsia assegurou a preferência de 12,6% dos televisores na região e atingiu um pico de 10 pontos.
Esse resultado ainda representa o melhor desempenho de uma novela inédita da Record desde 3 de outubro de 2023, quando Reis alcançou uma média de 8,3 pontos. Desde a sua estreia, no mês passado, trama bíblica tem atraído cada vez mais telespectadores, consolidando-se como um dos principais sucessos da emissora no horário nobre.
Na sequência, foi a vez da reprise de Gênesis alcançar um novo recorde de público. A novela marcou uma média de 6,6 pontos, chegando a superar todas as atrações transmitidas pelo SBT ao longo do dia. Anteriormente, o recorde da novela era de 6,1 pontos, obtidos em 26 de junho, já após a estreia de A Rainha da Pérsia.
Abaixo, veja a audiência das principais novelas exibidas na TV na quarta-feira:
Globo
Cheias de Charme 11,2
Alma Gêmea 15,5
No Rancho Fundo 18,5
Família é Tudo 20,7
Renascer 23,6
Record
Apocalipse 4,2
A Rainha da Pérsia 8,0
Gênesis 6,6
SBT
Carinha de Anjo 3,9
Teresa 3,7
Contigo Sim 4,0
A Infância de Romeu e Julieta 5,1
As Aventuras de Poliana 5,1