O remake de Renascer trará um conflito inédito envolvendo a morte do bebê de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva), algo que não ocorreu na versão original da novela, em 1993.
A jovem perde a filha após um parto prematuro, aos sete meses de gestação, e isso causa um impacto profundo na vida do casal. A morte do bebê se torna um golpe duro para Sandra, que decide terminar seu relacionamento com João Pedro.
Ainda em luto, a mocinha planeja deixar a vila e retornar para Salvador, chegando a se preparar para a mudança. No entanto, uma reviravolta acontece quando ela aceita uma proposta de reconciliação de Egídio (Vladimir Brichta). Tentando fazer as pazes com a filha, o vilão lhe oferece a responsabilidade de gerenciar as plantações de cacau em suas terras.
Sandra aceita a proposta, especialmente após Mariana (Theresa Fonseca) deixar a casa do pai. Porém, sua presença logo se torna um incômodo para os negócios escusos do vilão e um desafio constante para Marçal (Osvaldo Mil), que passa a monitorá-la de perto.
Sandra, no entanto, não se deixa abater pelas dificuldades e decide transformar a plantação de cacau, optando por um sistema de trabalho sustentável. Para isso, ela busca a ajuda de João Pedro, deixando de lado as desavenças e propondo uma parceria.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Assim, Sandra e João começam a trabalhar juntos para implementar esse novo sistema nas plantações de Egídio. Eles ainda decidem oferecer emprego aos sem-terra liderados por Tião Galinha (Irandhir Santos), criando um modelo de parceria onde os trabalhadores recebem metade do valor da venda do cacau.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.