Mila (Ana Hikari) e Hans (Raphael Logam) se unirão em um novo plano para tirar a herança de Frida (Arlete Salles) das mãos dos irmãos Mancini nos próximos capítulos de Família é Tudo. Só para se ter uma ideia, o vilão convencerá a morena a sabotar a comida do restaurante da galeria com veneno na tentativa de prejudicar a missão dos primos. Porém, tudo dará errado, pois quem provará do alimento contaminado será Furtado (Claudio Torres Gonzaga), o pai de Mila, que passará mal e será internado com uma intoxicação em estado grave.
No capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 31, o público verá o filho de Catarina (Arlete Salles) entregando um frasco com uma substância perigosa para a personagem de Ana Hikari e dando a ela as devidas instruções: “Como o restaurante tá vazio agora, só tem gente na cafeteria, cê vai entrar lá e colocar isso na comida. Essa noite, a clientela do restaurante vai parar no hospital com intoxicação. E a saúde pública vai fechar a galeria dos meus primos pra sempre!”, disparará o personagem de Raphael Logam.
Ainda receosa, a megera não aceitará participar disso e, então, soltará: “Eu não vou intoxicar um monte de gente. Depois algum cliente morre, e eu vou presa!”. “Não é pra matar ninguém, Mila. O importante é produzir um grande escândalo e fechar a galeria!”, observará o crápula, que ainda dirá que não há câmeras no estabelecimento.
Proposta tentadora
Nessa hora, a personagem de Ana Hikari lembrará do pai. “O meu pai trabalha no restaurante, vai que ele come comida estragada e passa mal? Ele tem a saúde fraca! Posso não me dar bem com ele, mas não quero matar o meu próprio pai! Tô fora dessa!”, disparará ela, meio que prevendo o que pode acontecer. No entanto, para convencê-la de vez, o antagonista vai propor a ela algo mais atrativo.
“Cê quer me ouvir?! O seu Furtado não tá na escala hoje, eu já me informei. E eu reconheço quem tá do meu lado. Por isso resolvi te dar um belo aumento de salário. E tem mais: se eu virar herdeiro da titia, a sua carreira nessa gravadora vai ser meteórica. Ou cê quer ficar pra sempre nessa recepção?”, pressionará o cara de pau.
Interesseira, a secretária logo topará a proposta: “Quero ser diretora de talentos artísticos. Salário de três dígitos”, sentenciará ela. “Se eu virar herdeiro, cê tem a minha palavra. Então? Posso contar com você?”, indagará o safado. “Eu vou tentar. Mas se perceber que alguma coisa pode dar errado… Eu desisto!”, responderá a oriental, que, em seguida, usará um disfarce, irá até o restaurante e despejará a substância venenosa numa panela de molho de tomate.
O que acontece com Furtado?
Contudo, Furtado a flagrará saindo do local. Cara a cara com a filha, ele tratará de avisar que não iria trabalhar, mas que Vênus (Nathalia Dill) o chamou para ajudá-la na escala. Como desculpa, Mila alegará que estava deixando o estabelecimento porque Hans não gostaria de vê-la ali. Depois, o veterano vai temperar o molho e comer junto com macarrão.
A partir daí, ele passará mal na cozinha, vomitará, sentirá dores na barriga e terá febre alta, fato este que deixará Mila completamente assustada. Sem pensar duas vezes, a personagem de Nathalia Dill comunicará que Furtado precisa ser levado urgente ao hospital, fazendo com que Mila o acompanhe. Na sequência, Netuno (Paulo Lessa) identificará que o molho está estragado.
Já no hospital, Mila ficará sabendo que o patriarca está com uma intoxicação alimentar aguda, e que, por essa razão, mais exames precisam ser realizados para saber o que isso pode causar. Ainda tentando processar o que houve, a gananciosa irá ao encontro de Hans, que, perguntará, animado, quantas pessoas foram parar no hospital, no que ouvirá: “Só uma foi parar no hospital! O meu pai, seu cachorro! Cê disse que aquele troço não era perigoso, e meu pai tá em estado grave!”.