Nos próximos capítulos de Renascer, Egídio (Vladmir Brichta) acabará sofrendo um atentado. O coronel, após jurar João Pedro (Juan Paiva) de morte, é atingido por um tiro e, ironicamente, será socorrido pelo próprio rival. Porém, isso provocará uma série de acusações e suspeitas, envolvendo diversos personagens e complicando ainda mais a relação entre o vilão e a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Tudo começa quando Egídio exige que Marçal (Osvaldo Mil) se encarregue de eliminar João Pedro. O jovem, já ciente do perigo, toma precauções para se proteger. Em uma tentativa de salvar o ex, Mariana coloca o capanga contra o coronel, plantando algumas sementes de desconfiança.
Assim, durante uma caminhada na estrada, Egídio é atingido por um tiro. Em uma virada inesperada, João Pedro, que passa pela mesma estrada, é quem socorre o coronel ferido e pede que Augusto (Renan Monteiro) salve a vida dele. A ação heroica, no entanto, não impede que a situação se complique para o jovem.
Após o atentado, Sandra (Giullia Buscacio) começa a acusar o marido de ser o autor do disparo contra seu pai. Aproveitando-se da confusão, Egídio reforça as acusações contra João Pedro em seu depoimento ao delegado, aumentando os problemas para a família Inocêncio.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Conforme as investigações avançam, Egídio admite a Marçal que é possível que a família Inocêncio não esteja envolvida no atentado contra ele. Enquanto isso, Mariana começa a desconfiar de que o próprio Marçal possa ter traído o coronel e tentado matá-lo.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.