Em No Rancho Fundo, Zefa (Andrea Beltrão) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) continuarão separados e enfrentarão várias reviravoltas que testarão suas emoções e relações na trama.
Fé (Rhaisa Batista) escuta uma confissão de Seu Tico ao Padre Zezo (Nanego Lira) e rapidamente espalha a notícia para a família, criando um clima tenso. A situação se agrava quando o patriarca dos Leonel é flagrado com Deodora (Debora Bloch), o que complica ainda mais a relação dele com Zefa.
Enquanto isso, Zé Beltino (Igor Fortunato) se casa com Blandina (Luisa Arraes), pegando toda a família desprevenida. Blandina não perde tempo em debochar de Zefa pelo fato de não ter assinado um contrato pré-nupcial, o que deixa a protagonista desesperada por não conseguir garantir a segurança financeira da família.
Apesar de ainda nutrir sentimentos por Seu Tico, Zefa começa a se aproximar de Ariosto (Eduardo Moscovis). O vilão, sentindo-se mais à vontade, elogia Zefa e eles passam a compartilhar mais tempo juntos. Em um momento marcante na trama, ela chega a levar o ex-rival para visitar a Gruta Azul.
Paralelamente a isso, Vespertino (Thardelly Lima) engana Seu Tico para atraí-lo ao cabaré sob o pretexto de ver o estado de saúde de Deodora, tentando gerar comoção no mocinho. O capanga, no entanto, fica enciumado pela atenção que Deodora dá a Seu Tico e planeja assassiná-lo, comprando uma arma de Jordão (Alejandro Claveaux). No entanto, ele é impedido pela própria Deodora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Após a visita à Gruta Azul, Ariosto sofre um grave acidente ao cair de um cavalo e fica desacordado. Zefa, desesperada, tenta manter a esperança de que ele se recupere, mas a condição de Ariosto permanece crítica, aumentando seu medo pela vida dele.
Enquanto isso, Seu Tico se torna alvo de Marcelo (José Loreto), que planeja usá-lo para separar Artur (Túlio Starling) de Quinota (Larissa Bocchino). O pilantra, sempre em busca de manipular todos a sua volta, vê em Seu Tico uma oportunidade de causar mais discórdia entre o casal protagonista.
Nunca vi uma atuação tão perfeita quanto a do Alexandre Nero, soberba! Parabéns