Mariana (Theresa Fonseca) definitivamente quebrará a cara em sua empreitada com José Inocêncio (Marcos Palmeira) no remake de Renascer. Após se separar dele, tentar uma volta com João Pedro (Juan Paiva) e não ter sucesso, a garota decidirá reatar com o fazendeiro e, com isso, irá atrás dele em sua propriedade. Porém, o que ela não sabe é que o protagonista terá viajado para o Espírito Santo, onde lá se apaixonará por Aurora (Malu Mader), na trama de Bruno Luperi.
“Eu tô indo desarmada… Agora se vou em missão de paz ou para declarar uma guerra, vai depender de como Inocêncio me receber por lá”, declarará a personagem de Theresa Fonseca, em conversa com Eliana (Sophie Charlotte), no capítulo previsto para ser exibido nesta quinta-feira (11). Mas, para a infelicidade dela, o viúvo de Santinha (Duda Santos) terá acabado de sair.
“José Inocêncio rola vagarosamente pelas estradas de terra em seu 4×4, meio receoso em acelerar. É como se uma força o segurasse. Adiante há uma encruzilhada. E José Inocêncio acelera e passa por ela, levantando poeira. Na perpendicular dessa mesma encruzilhada, Mariana surge a galope”, descreveu o autor em seu texto, continuando: “Sem saber ela está indo de encontro ao desencontro com José Inocêncio… Quando atinge o asfalto, José Inocêncio coloca o carro pra correr. E é como se ele respirasse cada vez mais à medida que vai se afastando. Sente que vai deixando seus problemas pra trás. À medida que Inocêncio vai acelerando, Mariana vem reduzindo a marcha do animal até parar por completo em frente à casa e apear”.
Missão falida
Depois, ao bater na porta, Mariana será recebida por Inácia (Edvana Carvalho), que perguntará o que ela está fazendo por lá. “Vim conversá com Inocêncio, Inácia… Quero acertá nosso pontêro de uma vez por todas”, justificará a pilantra. “Teu marido se foi, fia… Saiu de viage e num disse quando é que volta”, rebaterá a funcionária.
Sem acreditar na informação, a jovem pedirá mais detalhes para só, então, perceber que o rival de Egídio (Vladimir Brichta) foi ao encontro de Aurora. “Então ele decidiu tocar em frente? Ele podia ter pelo menos me procurado antes, pra gente acertar o divórcio. Pelo jeito ele vai querer me deixar sair sem nada desse casamento…”, disparará. “E sêo José Inocêncio lá ia sê capaz d’uma mardade como essa?”, reagirá Inácia. “Ele pode até num sê, mas e ela?”, devolverá Mariana, irritada.