Fazendo de tudo para separar Osvaldo (Fúlvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro), Eliete (Nina de Pádua) será capaz de trair a amizade das duas em troca de vingança na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que a cara de pau dará em cima dele, chegará a inventar histórias a Divina para fazer com que ela acredite estar sendo traída e venha a se separar na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo começará quando a filha de Ofélia (Nicette Bruno) ver nas cartas de Clarice (Maria da Penha) que há uma mulher atrapalhando o casamento dela. Cara de pau, a personagem de Nina de Pádua, que se hospedou na pensão com o intuito de se aproximar ainda mais da rival, terá a audácia de perguntar se a mesma acredita na fidelidade do amado.
Isso, no entanto, incomodará bastante o veterano, que não pensará duas vezes antes de tirar satisfações com a safada. Na ocasião, ela confessará seu desejo de vingança, uma vez que ele relutará em abandonar a esposa para ir embora com a outra. Além disso, Eliete aproveitará para também contar mentiras a Divina. Só para se ter uma ideia, a víbora dirá que viu Osvaldo flertando com Iolanda (Rosinda Lobosco) na sorveteria, o que não é verdade.
Depois, a personagem de Neusa Maria Faro se mostrará com muita raiva ao aparecer no estabelecimento e encontrar o sapateiro e Iolanda juntos. Nessa hora, Divina avançará na mulher e a expulsará de lá a vassouradas. Em seguida, será a vez de Osvaldo sofrer ao levar ovadas da esposa. Mais adiante, Ofélia vai sugerir a Divina para que ela expulse o marido de casa, ideia que ganhará o apoio de Eliete.