Depois de um início surpreendente na Globo, onde já conseguiu superar a audiência de suas antecessoras na faixa das 18h da Globo, No Rancho Fundo vem sofrendo com algumas críticas e oscilações nos seus índices, que fazem com que a trama tenha comparações com Mar do Sertão (2022), novela do mesmo autor, Mário Teixeira, que enfrentou problemas semelhantes, mesmo que tenha conseguido fechar em alta.
Neste sábado (06), a novela acabou registrando seu pior índice desde a estreia, em abril: 14,7 pontos, com pico de apenas 15,9 pontos na Grande São Paulo. Isso, no entanto, também se deve ao fato da sua exibição ter ocorrido mais cedo, assim como as outras novelas inéditas da Globo, que mais tarde transmitiu a partida da Seleção Brasil pela Copa América. O folhetim estrelado por Larissa Bocchino, Túlio Starling e Andrea Beltrão também teve problemas por receber a audiência em baixa do Caldeirão com Mion.
Porém, a grande dor de cabeça para a Globo segue sendo Cheias de Charme. A novela, que estreou cercada de expectativas, pelo sucesso que conquistou em sua exibição original, em 2012, e por ser uma das mais pedidas para reprise pelo público, segue decepcionando. Ontem, a tarde, na faixa Edição Especial, o folhetim das Empreguetes manteve o seu padrão baixo, marcando apenas 10,4 pontos.
Veja também: Zefa se aproxima de Ariosto e fica desesperada após ele sofrer grave acidente em No Rancho Fundo
Na faixa das 19h, Família é Tudo, que também vem surpreendendo pelos seus índices positivos, registrou 17,2 pontos. Já no horário nobre, Renascer segue com sua sina de não conseguir alavancar a audiência da faixa das 21h, mesmo se encaminhando para sua reta final. Ontem, o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa fechou com 22,1 pontos.