Em Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) vai confrontar Tom (Renato Góes) após ele terminar o relacionamento de forma repentina depois de descobrir que está com um aneurisma grave. Suspeitando das verdadeiras razões por trás da decisão do skatista, a mocinha vai até a casa dele para buscar respostas.
“Tom, nada do que cê me disse faz sentido. Por que cê terminou comigo? Eu quero a verdade!”, exigirá ela. Tom, angustiado e tentando esconder seu verdadeiro motivo, insiste que já explicou tudo. No entanto, Vênus não se deixa convencer e pede para ele parar de mentir. Ela lembra que conhece Tom desde criança e não acredita que ele esteja sendo honesto com ela.
“Eu quero a verdade!”, ela repete, aumentando a pressão, mas ele vira de costas para ela e evita encará-la. “Olha nos meus olhos e diz que não me ama. Fala!”, insistirá Vênus. Tom fica paralisado e não consegue dizer nada, confirmando as suspeitas de Vênus.
Em uma tentativa desesperada de esconder a verdade, Tom mente que terminou para não magoá-la mais. Vênus lembra de todos os esforços que ele fez para provar sua inocência de uma suposta traição, e se aproxima dele, afirmando que não acredita que ele não sente mais nada por ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
“Quando a gente tá perto, cê não tem vontade de me tocar?”, provoca ela, confessando que sente saudade do abraço e do beijo dele, e lentamente se aproxima para beijá-lo. Mesmo mexido, Tom recua no último momento, pedindo para ela respeitar sua decisão.
Ele tenta justificar sua decisão dizendo que, por respeitá-la, não quer que ela abra mão de seus sonhos de ter uma família, e que ele não pode dar isso a ela. “A verdade é que talvez eu não te ame tanto quanto eu pensava”, mentirá ele, fazendo a mocinha ir embora abalada, mas ainda certa que ele está escondendo algo.