Egídio (Vladimir Brichta) mostrará que não tem pena mesmo dos couros de Tião (Irandhir Santos) nos próximos capítulos do remake de Renascer. Prova disso é que ele mandará seus capangas espancarem o trabalhador mais uma vez, chegando a ordenar para que Marçal (Osvaldo Mil) e os demais pratiquem a covardia e espalhem a notícia em prol de nenhum outro funcionário querer procurá-lo na trama de Bruno Luperi.
E isso se dará depois que o personagem de Irandhir Santos for atrás de ex-colegas de trabalho para falar que estão precisando de gente na fazenda de João Pedro (Juan Paiva). Após a sessão de espancamento, Tião cairá no chão, todo ferido, e receberá uma ameaça. Na ocasião, Marçal dirá que, caso ele apronte alguma coisa, a mulher dele e seus filhos ficarão na mira.
Só para se ter uma ideia, o ex de dona Patroa (Camila Morgado) não gostará nada de saber que o ex-funcionário está recrutando pessoas que passam necessidade para ir trabalhar na fazenda do rival, fato este que fará com que o vilão aja contra Tião, o qual será pego desprevenido pelos jagunços. “Olha lá se num é o famoso Sebastião da Galinha Preta! Tava sumido, home… Chegô batê aquela saudade!”, soltará Marçal.
O espancamento
Assustado, o marido de Joana reagirá: “Sinhô me dê licença de meus caminho, faz favô que tenho muito sirviço pela frente”. “Oxe, oxe, oxe… Vai s’embora sem cumprimentá os amigo?”, devolverá o crápula. Nessa hora, outros bandidos surgirão de dentro da picape. “Sinhô me perdoe, mái é que eu tenho gente me esperâno lá na lida, num sabe?”, justificará a vítima.
“Ainda assim veio invadî terra alheia? Veio botar essas ideiaamalucada na cabeça dessa gente, foi? E tava deitando falação pra cima desse povo aqui da fazenda por causa de quê?”, pressionará o personagem de Osvaldo Mil. Como justificativa, o homem das galinhas falará apenas que comunicou os necessitados que havia trabalho nas terras dos Inocêncio, o que indignará ainda mais Marçal, que baterá covardemente em Tião.
“Considere isso só um recado, Tião Galinha”, alegará o truculento, que será chamado de capacho covarde. Mesmo assim, o safado não se intimidará. “Covardia vai sê o que vô fazê mais sua Joana e seus minino se você me abrî o bico dessa nossa conversa pra alguém!”, ameaçará. Depois, José Augusto (Renan Monteiro) é quem vai cuidar dos ferimentos dele, enquanto José Inocêncio (Marcos Palmeira) acionará a polícia, mas Tião não vai dedurar quem fez isso com ele por receio.